#DIY: Tattoo Choker

20:58

Após eu ter postado uma foto no instagram usando uma tattoo choker, algumas meninas me perguntaram onde eu comprei. Respondi que eu mesma fiz, pois em todas as lojas que eu procurava para comprar ou estavam esgotadas ou o preço era absurdo (pelo menos na minha opinião uma tattoo choker não deve custar mais que R$20,00, pois o material usado é bem baratinho!). Então para ajudar resolvi postar um tutorial de como fiz a minha tattoo choker!

Para fazer sua gargantilha você irá precisar de:


- No mínimo 2 metros de fio de silicone da cor que desejar (como não encontrei da cor preta em lugar nenhum, comprei transparente para pintar depois). Comprei o rolo de 10 metros nessas lojinhas que vendem miçanga, botões, fitas de tecido etc. e custou R$3,30.
- Uma superfície plana, como um caderno ou prancheta, para apoiar a gargantilha.
- Tesoura para cortar o fio de silicone.
- Clipes de papel, fita adesiva ou grampo de papel para segurar o fio de silicone na superfície plana.
- Esmalte para poder pintar, caso você não tenha encontrado o fio de silicone na cor que desejava.
(Opcional: uma cola transparente para finalizar o acabamento da tattoo choker)

Passo a passo:


1. Corte 2 tiras do fio de silicone de aproximadamente 1 metro cada, dobre as duas tiras juntas ao meio igualando as pontas e prenda com o clipe de papel no seu caderno ou prancheta. (Obs.: Eu sugiro fazer com as tiras duplas, pois a tattoo choker fica mais grossa e dá um melhor resultado)


2. Escolha um lado das tiras e passe por baixo da outra, em seguida passe essa tira por dentro.


3. Lembre-se de deixar bem apertado para os nós não ficarem desiguais


4. Repita o passo 2, porém faça a outra tira dessa vez. (Obs.: Observe se os nós estão em posição contrária um ao outro)


5. Não se esqueça de ir medindo a gargantilha no seu pescoço, é necessário que fique no tamanho certinho mas não se preocupe em não entrar na sua cabeça, o fio de silicone estica! (Obs.: se ficar maior é só desmanchar!)


6. Quando a gargantilha estiver do tamanho desejado (Lembre-se de deixar um pouco de fio de silicone sobrando para fazer o acabamento!) é só a desprender do clipe de papel, pegar uma das pontas sobrando no final e passar dentro do primeiro nó formado, após isso amarre as duas pontas em um nó bem apertado. (Obs.: Faça vários nós para não arrebentar, e se desejar também pode passar cola transparente no meio dos nós para segurar melhor! Outra dica se quiser algo mais phyno e bem feito é só comprar aqueles fechos de colar para fazer o acabamento)


7. E se você tiver a necessidade de pintar sua gargantilha, pinte duas mãos de esmalte da cor que desejar dos dois lados e espere secar. (Obs.: Quando secar ela vai ficar um pouco rígida, mas ai é só esticar para que a elasticidade volte, lógico que se você encontrar um fio da cor que quiser é bem melhor! Mas pintar assim também dá certo!)


8. Pronto! Agora é só colocar no pescoço e arrasar com sua tattoo choker! (Lembrando que você também pode fazer pulseiras e anéis com este mesmo método.)

Admito que a primeira vez que fiz me deu um pouco de trabalho e não ficou muito boa, mas já na segunda vez fui pegando a prática e ficou perfeita. Não é difícil de fazer não, com o tempo você pega o jeitinho! E para quem não sabe essa moda voltou lá dos anos 90 e está sendo usada por muitas meninas, principalmente para as adeptas ao neo grunge, mas ainda sim muitos dizem que as famosas gargantilhas deveriam ser deixadas no passado #polêmica! Enfim, espero que este tutorial tenha ajudado vocês, qualquer dúvida é só deixar nos comentários! Beijos e um ótimo fim de semana ♡ !

You Might Also Like

49 comentários

Postagens populares

Curta a Fanpage

Inscreva-se no canal

Subscribe