Dicas de compras no AliExpress + Top vendedores

17:36


Como vocês já perceberam nos meus looks sempre tem alguma peça do AliExpress, eu costumo comprar muito por lá porque acho que a economia vale a pena, apesar do tempo de espera. Pelo fato de já existir inúmeros posts pela blogosfera ensinando a comprar no AliExpress, não achei necessário fazer mais um. O post de hoje é sobre quais são os meus critérios, vendedores favoritos e dicas para comprar no AliExpress!

- Critérios e dicas: 

O mais importante na hora de comprar em sites desse tipo é escolher um vendedor confiável e com um bom feedback. Sempre leia o feedback tanto do vendedor quanto o do produto, observe as datas e os compradores para ter certeza de que é real. Sim, já vi vendedores com feedback falso, todos feitos no mesmo dia e pelo mesmo comprador. Tome cuidado!

Outro critério que utilizo é só comprar de vendedores que possuem diamantes e coroas, eu nunca compro de vendedores que só possuem medalhas pois acho mais arriscado. Lógico que tem pessoas que compram de vendedores com medalhas e recebem os produtos, mas eu prefiro vendedores com um número maior de negociações. Também só compro dos que possuem mais de 90% de feedback positivo.



Observe se na descrição do produto tem a foto real do item que você vai receber, e não só da modelo. Para ter certeza de que você está comprando uma peça de boa qualidade, é preciso ficar atenta a alguns detalhes. Por exemplo, eu costumo não comprar quando a modelo é asiática, porque o tipo de corpo delas não é o mesmo do nosso e na maioria das vezes a peça não tem boa qualidade, consequentemente a roupa não vestirá bem no corpo.

Outro critério de qualidade que uso é comprar roupas de marcas que eu já conheço. Muitos dizem que são cópias (e até existem cópias, inclusive arrisquei de comprar em um outro vendedor que não tinha a foto do produto real e realmente não era a mesma da loja pois eu já havia experimentado na loja física, que no caso era a Zara), mas a minha teoria é de que as roupas não passaram no controle de qualidade e para não descartar tudo as confecções, que são terceirizadas, vendem essas peças no AliExpress. Já recebi peças com etiquetas da Zara, Mango, Styligion, Asos etc. , mas a maioria eles trocam as etiquetas. E como eu tenho certeza de que não é uma cópia? Eu sempre observo o tecido, estampa, costura e modelo nas lojas físicas e faço a comparação com as quais eu pedi no site. Não vejo diferença nenhuma, a não ser pequenos defeitos como linhas que não foram aparadas, casas de botões fechadas, a costura um pouco torta etc. tudo muito simples de ser resolvido, por isso acredito na minha teoria de que as peças não passaram no controle de qualidade. Um jeito fácil de saber de onde são as peças é estar sempre olhando os sites das marcas que você gosta, assim que você ver as peças e as modelos das fotos no AliExpress você vai reconhecer de onde é e saber se é um produto de qualidade.

Muitas pessoas compram peças de 5 dólares ou até menos e acham que estão fazendo um bom negócio, mas eu prefiro gastar um pouco mais para receber algo de qualidade e ainda sim valer a pena a espera. Geralmente gasto na faixa de 10 dólares em blusas/camisas/camisetas, 15 dólares em vestidos/shorts/saias/calças/kimonos/bomber jacket, 20 dólares em blazers/casacos, 30-40 dólares em jaquetas de couro.

Como demora bastante (em torno de 45-60 dias) até as peças chegarem em sua casa,  é preciso que você tenha um esquema de compras. Por exemplo, agora estamos no verão e por isso é o momento perfeito para comprar suas peças de outono/inverno, porque quando começar essas estações você já vai ter recebido suas compras. As peças de outono/inverno que estão no AliExpress agora são as tendências e coleções que chegarão nas nossas lojas na próxima estação. Se você quer comprar peças para o fim de ano, você deve comprar até o início de Outubro para que possam chegar até Dezembro, pois a demanda de compras é maior nessa época do ano.

É importante ficar atento ao tamanho das roupas, não compre só por S/M/L/LL (P/M/G/GG) pois nem sempre dá certo. Compre uma fita métrica e em cada peça que você for comprar observe a medida de cada parte da roupa e escolha o tamanho de acordo com seu corpo.

Eu compro tanto no boleto quanto no cartão, mas eu prefiro no boleto pois no cartão quando fecha a fatura sempre tem variação cambial e no boleto você paga o câmbio do dia, al ém de ser mais rápido o processo.

E quando a tributação, minha experiência foi de que sapatos tem 90% de chance de serem taxados. Então se você quiser muito comprar, calcule a taxa de tributação (geralmente é uns 60% em cima do valor do produto) e inclua no preço final para ter certeza se vale a pena! Eu acredito que bolsas também tem uma chance maior de serem tributadas, apesar de que já comprei algumas e nunca aconteceu comigo. Em roupas eu só fui taxada uma única vez (acredito que o motivo foi de o pacote estar pesado/grande), paguei R$26,00 e achei barato pois eram 3 peças mais caras.



Por último vou dar a dica de um site que uso bastante devido a sua praticidade. O Muambator (clique aqui) reune todos os seus códigos de rastreio no seu perfil, possibilitando que você visualize as atualizações e status das compras todas ao mesmo tempo. Você recebe um e-mail quando o status é atualizado, e eles possuem também o aplicativo para celular, que envia uma notificação quando o status da sua compra muda. Quando sair para entrega ou se sua compra for taxada, saberá com antecedência. Com o Muambator você não precisa entrar no site dos Correios e colocar seus códigos de rastreio um por um toda vez que quiser saber por onde anda suas compras.


- Top vendedores:

A maioria das minhas peças eu compro dessa vendedora, pois ela possui fotos reais do produto. O que você vê na foto é exatamente o que você recebe! Já compro a mais de 1 ano dela e recebi tudo, nunca tive problema. Ela é confiável e se tiver alguma dúvida ela te responde rapidamente, super recomendo! É a minha vendedora favorita, sem dúvidas.


Estes dois vendedores infelizmente não tem a foto real do produto (confesso que é um pouco difícil achar vendedores que colocam a foto real dos itens), apesar disso já comprei algumas peças e vieram iguais as da foto e com uma qualidade boa, por isso recomendo também.

Lembrando que tudo o que falei neste post veio da minha própria opinião e experiência em mais de 1 ano de compras no AliExpress, e até agora todas essas dicas tem funcionado para mim. Todos os produtos que comprei recebi, não tive problema com a qualidade e eu definitivamente recomendo a comprar no AliExpress! Eu acho que a economia vale o tempo de espera. Então é isso, espero que o post possa ter ajudado vocês de alguma forma e se tiverem dúvidas me falem nos comentários que eu respondo! Tenham um ótimo dia ♡

You Might Also Like

105 comentários

Inscreva-se no canal

Subscribe