Concurso Olímpico de Moda Farfetch – RIO 2016

11:44

As Olimpíadas RIO 2016 começam em algumas semanas, pensando nisso o e-commerce de moda Farfetch criou um concurso para blogueiras convidadas criarem três looks inspirados nas medalhas Olímpicas (Ouro, Prata e Bronze), e eu tive a honra de ser uma das escolhidas para participar do Concurso Olímpico de Moda Farfetch - RIO 2016.

A proposta é criar um look para badalação, representando a medalha de ouro, um look para passeio no fim de semana, representando a medalha de prata e um look para assistir os jogos olímpicos, representando a medalha de bronze. Achei a ideia super criativa e interessante, definitivamente foi uma experiência incrível criar looks com esta proposta! Então para criar os looks para o concurso minhas inspirações foram a fauna e a flora brasileira, resultando assim em looks que remetem às cores dos animais, da vegetação e também da nossa bandeira. E quem melhor para nos representar do que os próprios designers brasileiros, não é? Pensando nisto escalei um time de peso, formado somente por designers brasileiros, para me ajudar nesse desafio.



Navegando pelo site da Farfetch, eu me encantei por esta peça da designer Helo Rocha, que me remete à fauna brasileira e resolvi montar todo o look em volta dela. Como é um look para noite, resolvi destacar toda a ousadia e sensualidade da mulher brasileira. Então optei por usar um short de renda de cintura alta da Martha Medeiros na cor preta, pois a parte de cima já possui muita informação. E para destacar a sensualidade da mulher brasileira, optei por usar este sapato de couro da Paula Cademartori que possui tiras entrelaçadas que conferem um tom mais sexy ao look. E optei por uma bolsa transversal , também da Paula Cademartori, para acrescentar um pouco das cores da nossa bandeira ao look complementando os detalhes verdes da blusa e acrescentando um ponto de luz ao look. E para representar a medalha de ouro, optei por um brinco com banho em ouro do Hector Albertazzi.  


Pensando no clima do Rio de Janeiro, escolhi esta saia midi de seda floral da Isolda por ser uma peça com muita leveza e adequada ao clima tropical. E para complementar a saia, escolhi este body de seda na cor rosa da Giuliana Romanno, com muita leveza em seu tecido e que remete também a flora brasileira. Como é um look de passear no fim de semana, optei pelo conforto desta sandália de couro da Charlotte Olympia, que apesar de não ter nascido no Brasil é filha de uma brasileira, e uma bolsa transversal da Paula Cademartori para complementar a paleta de cores do look. Representando a medalha de prata, optei por esta pulseira com banho em prata do Hector Albertazzi.


Para compor o look para assistir aos jogos olímpicos optei por algo confortável mas ao mesmo tempo alegre e divertido, assim como o povo brasileiro. Escolhi misturar diversas estampas no look para representar a diversidade das riquezas naturais do nosso país. Então, como eu queria conforto e leveza, escolhi este short estampado da Lygia & Nanny, juntamente com esta bata estampada da A Teen. E continuando na linha conforto, optei por um tênis de seda estampado da Isolda e por esta bolsa transversal estampada da XAA, para carregar o necessário e ao mesmo tempo ficar com as mãos livres para torcer para os nossos atletas. Representando a medalha de bronze, optei por este anel com banho de ouro envelhecido do Hector Albertazzi.

Agradeço à equipe Farfetch pelo convite para participar deste concurso com uma proposta super criativa! Me diverti muito criando os looks e espero que vocês gostem das minhas escolhas. Tenham uma ótima semana e vamos torcer muito pelos nossos atletas nos Jogos Olímpicos Rio 2016!

You Might Also Like

0 comentários

Inscreva-se no canal

Subscribe